terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lição para férias de julho - 4º ano


LIÇÃO DE FÉRIAS
               Olá 4º ano, tudo bem?
     Rapidamente um semestre se passou. Nossa! Quanta coisa nós aprendemos não é mesmo?! Nossas merecidas férias chegaram. Vamos poder acordar mais tarde, brincar bastante, passear, ver TV, ouvir música, ler, desenhar... Enfim curtir bastante.
      Apesar de tudo isso não podemos esquecer completamente da escola. Afinal ela é importante. Para garantir que isso aconteça preparei uma atividade. Acredito que vocês gostarão de fazer e a partir dela saberei como foram as férias de vocês.
     Muitos beijos, boa férias! Profª Indira!

Objetivo: Criar problemas matemáticos.

     Vocês tem muito a aprender e criar cada vez mais habilidades para resolver problemas. Então, para exercitar vocês e essa mente esperta, vocês deverão criar 5 (CINCO) problemas matemáticos de adição, subtração e multiplicação com situações que ocorrerão nas férias.    
     Depois que vocês criarem os problemas peça que o papai ou a mamãe resolvam o problema. Se o que vocês escreveram estiver claro eles conseguiram fazer. Se tiver meio confuso, eles terão dificuldade. Então faça com bastante atenção, ok! Por fim corrija com lápis de cor AMARELO e mostre o que ele acertou ou errou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário